quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Rosa de Maio

Rosa de Maio tão bela
quem te colheu do jardim?
Eras linda, flor singela…
pureza, candura sem fim.
Quem te arrancou da roseira
desse roseiral, no qual floriste?
Quem roubou teu aroma?
Quem agora o cheira?
Rosa da minha roseira,
fiquei triste, triste…
Só sei rosa que partiste,
para onde? Não sei,
mas tu foste.
Será que estás bem?
Ou também estarás triste?
Triste talvez, mas tu não escolheste.
És agora tenho a certeza,
no firmamento a luz mais bela.
Toda a alegria, toda a beleza
a mais bela flor,
agora é uma estrela

3 comentários:

Paula Martins disse...

Minha Querida Amiga, estou muito feliz por te puder comentar, este teu poema é divinal embebido num sentimento lindo, bela esta tua Homenagem que fazes a quem te trouxe ao mundo.
Obrigada por teres criado este cantinho onde podes publicar tudo o que te vai na alma. Parabéns e sejas bem vinda.

Beijinhos de quem muito te valoriza pela magnifica pessoa que és.

fatima tome disse...

Obrigada amiga, também te admiro muito. beijinhos

Viagem disse...

Parabéns por este poema.
Beijinho